Somos a Andreina & Adriany!! Cantoras brasileiras. As cantoras brasileiras, oriundas de Birigui interior de São Paulo, nossa cidade Natal, nossa história começa quando, tia e sobrinha tem um sonho em comum e vamos contar um pouquinho para vocês!

Andreina Coutinho é minha sobrinha mais velha, filha única de Marcio Rocha (meu cunhado) músico e marceneiro e Daniela Rossete Coutinho (minha irmã mais velha), enfermeira.

Eu, Daiane da Silva, filha do meio do casal, Laudiceia Teixeira, faxineira, e Manoel Messias, que é pedreiro, e tenho um irmão caçula.

Andreina completa no mês de setembro 19 anos, e eu completo 27 , ambas cursavam faculdade de Nutrição e Psicologia que por falta de recursos foram obrigadas parar. Nosso maior sonho é pisar nos palcos e fazer sucesso!

Nossa principal referência musical foi e sempre será nossos pais, e que sempre foram músicos também.

Marcio desde a adolescência já trabalha com música e tocou em clubes renomados aqui da região, e Manoel meu pai, que não está mais entre nós, me deixou de herança esse dom que Deus nos deu que é a paixão pela música.

Foi vendo, observando e admirando meu pai, que aprendi a tocar meu violão, como também aprendi a interpretar a segunda voz nas canções, mesma posição que exercia meu pai, numa dupla de bares e botecos.

Somos a Andreina & Adriany!! Cantoras brasileiras

Tudo começou numa brincadeira e um churrasco de família, onde eu e a Andreina começamos a interagir na mesma música, e logo notamos uma sintonia em nossas vozes.

Somente em 2015, decidimos arriscar um repertório e começar a nos apresentar nos barzinhos de nossa cidade.

Fomos muito bem recebidas pelo público e logo a agenda começou a encher. Nesse mesmo período eu tocava em bailes da terceira idade com meu cunhado Márcio.

A Andreina teve um pouco de dificuldade pra assumir a dupla pq na época ela também cantava na igreja, e teve todas as orientações possíveis para desistir do sertanejo, mas mesmo assim demos andamento ao sonho.

Pouco mais de 4 meses rompemos a parceria devido a alguns desentendimentos na época, e encerramos as apresentações, como acontece com muitos grupos, em seguida a Andreina seguiu carreira solo, durante os próximos anos, mas negócios a parte, nunca nos distanciamos como tia e sobrinha.

Nesse período tem um dia muito marcante que foi quando a Andreina conseguiu conhecer seu ídolo Gusttavo Lima, e naquele momento de tamanha emoção, ela ouviu do próprio Gusttavo a frase que a motivou mais ainda:

“Não desista , que um dia iremos cantar no mesmo palco”. O que ela guarda e acredita por toda vida!

Em 2018 voltamos a conversar sobre os projetos em dupla, e entre um lugar e outro fomos marcando nosso nome novamente.

A ideia veio de nossa maior referência de dupla feminina que são Simone e Simaria, queríamos deixar o nome combinando igual ao das meninas, dai surgiu Adriany no lugar de Daiane.

No final de 2018, perdi meu pai e com isso boa parte da minha motivação e esperança na própria vida, meu pai que é avô da Andreina por parte de mãe já não pode nos assistir mais, e no caso o avô da Andreina por parte de pai, também nos deixou pouco depois de termos assumido a dupla da primeira vez nós seguimos agora sem que nenhum dos avôs façam parte de cada passo da nossa carreira daqui pra frente.

Em memória a eles não iremos desistir! Nossas raízes no sertanejo permanecem firme e forte em nossos corações!

No início desse ano o Marcio entrou em contato com o Omar nosso agora empresário pra informar que a dupla estava de volta, pois ele já nos conhecia desde 2015, e foi a partir do Omar que encontramos a nossa primeira possibilidade de acreditar nesse sonho de verdade. Ele acreditou em nós!

No total são 4 anos de algumas boas histórias para contar. E nesse exato momento temos a plena certeza de que nosso trabalho vai ser reconhecido, nossa carreira vai deslanchar e que com muita luta alcançaremos o nosso sonho, de sermos cantoras profissionais.

Independente de qualquer coisa, o amor e o respeito pelo sangue que nos une está acima de qualquer coisa, e esse amor que se torna mais puro ainda quando tia e sobrinha compartilham do mesmo sonho, e vão a luta pela mesma causa, a paixão em cantar e tocar.

Esse é basicamente um resumo da nossa história, dos nossos planos, nossas percas e dificuldades e sem dúvidas do nosso maior sonho, e nós somos as mais novas queridinhas do Brasil, rs nós somos a dupla Andreina e Adriany.

Leia também Celebridades dão depoimento sobre assunto tabu

Artigo anteriorLançamento Banda Rastapé – Vou Te Levar
Proximo artigoSam Smith acaba de divulgar “How Do You Sleep?”
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here