Telma Tavares e Bruno Castro

0
29

(Parceiros de Dona Ivone e Delcio Carvalho celebram parceria inédita)

Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho formaram uma das mais bem sucedidas parcerias da história do samba. Agora, por pura coincidência, geraram frutos inesperados. Bruno Castro e Telma Tavares, que foram parceiros de Dona Ivone Lara (Bruno) e Delcio Carvalho (Telma), acabaram de compor seu primeiro samba: “Chocolate com Cereja”. E para celebrar esta parceria inédita, os artistas – ela como convidada especial do professor, cantor, compositor e cavaquinista – estarão, no próximo sábado, dia 14, às 18h, no Bar do Henheco, na Roda de Samba intitulada “SAMBC”, evento que conta com a presença do grupo Raiz da Liberdade.

Entrada gratuita, classificação livre (menores acompanhados dos responsáveis). O Bar do Henheco fica na Rua Ferreira Leite, 250 – Abolição – fone -2592 7714..

Realizado uma vez por mês, o ‘SAMBC” surgiu com a intenção de relembrar sambas imortais e apresentar repertórios inéditos; além de trazer convidados especiais entre talentos das várias gerações e, também, os compositores consagrados . No “SAMBC” já se apresentaram artistas como Nilze Carvalho, Dorina, André Lara (sobrinho e também parceiro de Dona Ivone e Bruno), Lu Carvalho e o baluarte Zé Catimba, dentre tantos outros.

Entre os destaques das composições feitas por Bruno em parceria com Dona Ivone, a música “Nas escritas da vida”, que virou título de disco. Bruno também é parceiro de André Lara(neto de Ivone Lara) e Diogo Nogueira. Dentre as melodias assinadas por Telma Tavares com Delcio Carvalho, “Tempero”, gravada pela cantora em seu álbum de estreia. Telma também é a única compositora mulher que tem uma vasta obra em parceria com Roque Ferreira (conhecido como o “João Gilberto do samba de roda” por ser avesso aos apelos da mídia, mas um mestre no ofício). Da dupla, por exemplo, Alcione já gravou sete canções. Uma delas, “Acesa”, titulou um dos dvds da Marrom. E “Corpo Fechado”, que virou hit na voz da maranhense, faz parte de inúmeras rodas de samba Brasil afora; além de, volta e meia, Alcione introduzí-la em seu repertório nos shows pelo país e exterior.

Artigo anteriorVilla Mix Lisboa esgota ingressos na 2ª edição do festival em solo português
Proximo artigoClipe oficial “Tente me Entender”
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here