A especialista em treinamento personalizado, Sheyla Costa, já ministrou capacitações para empresas importantes do mercado de trabalho como Belmond Copacabana e Boticário.

Mora em Goiânia, mas viaja por todo país aplicando treinamentos e palestras em corporações e eventos, como no último dia 15 que foi presença de destaque no Woman’s Day realizado na Capital Paulista.

Sheyla acredita que um bom treinamento é obrigação de qualquer empresa que lida diretamente com o cliente e o segredo do sucesso é manter uma excelente comunicação com os funcionários, algo que ela reforça muito em suas palestras.

Treinamento AT Atitudes Transformadoras 1

A especialista criou o método AT, Atitudes Transformadoras, por meio de muita habilidade e sensibilidade para observar situações do cotidiano e levá-las para o mundo corporativo de maneira didática.

A trainer usa a metodologia da Disney em atendimento para poder compor seus treinamentos.

Segundo ela, o parque mais famoso do mundo é referência em encantamento ao cliente. Sheyla Costa viaja pelo menos duas vezes ao ano para os EUA a fim de se especializar e enriquecer seu método AT e, claro, torná-lo instrutivo para o mercado de trabalho.

Conversamos com a especialista do método AT que nos explicou como chegou à essa metodologia e nos falou mais sobre a Disney Experience.

Treinamento AT Atitudes Transformadoras 2

Confira. 

Você vai para os EUA visitar a Disney e acompanhar a equipe interna do parque duas vezes ao ano. Essa ida resultou na Disney Experience. Nos conte mais sobre.

Quando você vai uma vez pra Disney, duas vezes, você não consegue ver tudo. Primeiro que você não consegue conhecer todo o parque, toda estrutura da Disney em poucos dias. Você precisa no mínimo 08 dias pra ficar lá e observar tudo. Como eu vou mais de uma vez ao ano, cada ida é uma atenção diferente aos detalhes que é o que me proporciona referências para enriquecer meu trabalho e, consequentemente, promover a diferença dentro das empresas. Então, eu não vou frequentemente para a Disney aprender a mesma coisa, cada viagem é diferente. O parque não oferece apenas um curso, já fiz todos como de inovação, criatividade, atendimento… além do network e do relacionamento que você faz com os contatos, você conhece pessoas diferentes e acontecem aprendizados diferentes e atenção aos detalhes para que eu possa trazer coisas diferentes para o Brasil.

Sheyla, você é a numero 1 no ranking de pesquisa no Google sobre gestão e treinamento Disney. Se especializou no Disney Institute, na Florida e hoje é a referência no País em treinamentos e workshops sobre o assunto. Como se deu a iniciativa de preparar o método AT? O que te motivou a juntar esses dois mundos?

Sempre gostei de ir à Disney e fazer os cursos que eles oferecem. Como eu presto consultorias dentro das empresas há 15 anos e já tinha muita experiência na área, meu marido me deu a ideia de juntar a minha prática de coaching e minha vivência no parque da Disney e seus cursos. Daí surgiu o primeiro Workshop que foi um sucesso porque utilizamos a ferramenta do Coaching pra ação e utilizamos case da Disney, já que o Wall Disney é sensacional. Assim, utilizamos então o coaching com a Disney para formar a palestra de como seu cliente quer ser atendido, onde veio em seguida muita procura, principalmente das empresas e surgiu, assim, o método AT de atitudes transformadoras.

Quando você vai a Disney, quais são as experiências, os fatores que te chamam mais atenção para você enriquecer o seu trabalho? 

A diferenciação que eu vejo na Disney é o encantamento dos colaboradores, é a presteza e a gentileza. O sorriso no rosto, a vontade e o amor que as pessoas tem em trabalhar naquela empresa. A comunicação deles, também, todos falam só uma linguagem que é atender o cliente, satisfazer o cliente, exceder a expectativa do cliente.

Você recria as experiências vividas na Disney e instrui em sua palestra a como aplicá-las no ambiente de trabalho. Como é a receptividade do seu público com a junção desses dois mundos diferentes?

Tecnicamente falando todo mundo relaciona Disney com parque de diversões, Mickey, Hotel, mas lá eles nos ensinam a questão do que eu já falei, gentileza, cortesia, eficiência, o atendimento em si, o show que é dado lá de atendimento. O que que eu faço com isso? Eu trago minhas experiências, minhas opiniões, observações e coloco dentro da empresa pro seu cliente, no caso do meu cliente de quem se interessar em fazer algum negócio comigo. É a atenção aos detalhes é que faz a diferença. O meu trabalho é a questão de encantar e pode ter certeza eu vou tentar exceder expectativas de você que vai pro meu treinamento ou para uma imersão minha. É sempre exceder.

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