Advogado Piquet apresenta panorama do mercado dos EUA

Na próxima quinta-feira, o Golden Tulip Rio Copacabana recebe uma plateia formada por investidores para assistir a palestra do advogado Alexandre Piquet

0
41
alexandre piquet-foto divulgação-namidia-claudia cataldi-uiara zagolin

Na próxima quinta-feira, o Golden Tulip Rio Copacabana, na Avenida Atlântica, na cidade do Rio de Janeiro, recebe uma plateia formada por investidores para assistir a palestra do advogado Alexandre Piquet, conhecido pela atuação na Flórida em casos de imigração, transações imobiliárias e formação de empresas.

Piquet, Doutor em Direito pela St. Thomas University School of Law, vai apresentar um panorama geral do mercado dos EUA; tratamento fiscal para brasileiros; green card via investimento EB-5 e oportunidades de investimento. “O número de investidores e empreendedores brasileiros é crescente.

alexandre piquet-foto divulgação-namidia-claudia cataldi-uiara zagolin

“O reaquecimento da economia norte-americana vem proporcionando excelentes oportunidades e o pleno conhecimento sobre o mercado e a aquisição de informações corretas são fundamentais para a realização de bons negócios”, esclarece André Salles, Diretor de Investimentos da Driftwood, empresa promotora dos eventos. Segundo André Salles, formado em Economia pela PUC-Rio, o governo norte-americano tem se mostrado altamente favorável à atração de investimentos externos e o programa EB-5 é um dos formatos mais eficientes”.

Sobre Alexandre Piquet

Paulistano de nascença e mineiro “apaixonado” de coração, o advogado Alexandre Piquet se formou na Faculdade de Direito Milton Campos, em Belo Horizonte e obteve especialização em Direito Comparado Internacional pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha. Nos Estados Unidos, obteve seu “Juris Doctor” (Doutorado em Direito) na St. Thomas University School of Law, em Miami, e escolheu a cidade para viver e trabalhar há 20 anos, ao lado da esposa e também advogada Indiara e dos filhos Julia, de 9 anos, e Felipe, de 5. Após trabalhar nas mais renomadas empresas de advocacia de Miami, Piquet montou seu próprio escritório em 2009, a Piquet Law Firm, que presta serviços jurídicos nas áreas de direito imobiliário, tributário, imigratório e empresarial. A Acontece Magazine conversou com o advogado, que contou sobre a sua brilhante carreira jurídica nos EUA.

 

 

Deixe uma resposta