Um bom paulistano não resiste a um Caldinho de Feijão

0
325

Caldinho de feijão do Varandinha é a marca registrada do restaurante

Um bom paulistano não resiste a um Caldinho de Feijão. Uma ótima pedida para os dias frios – e os nem tanto assim também – é o tradicional Caldinho de feijão do restaurante Varandinha, no Brooklin. A casa, que está prestes a completar a “maioridade” dos 18 anos, servia seu Caldinho apenas duas vezes por semana, porém decidiu atender os pedidos dos clientes e oferece no bufê em todos os dias da semana e, agora também aos sábados, junto a sua clássica Feijoada.

O segredo da receita de família do Caldinho de Feijão do Varandinha é prepará-lo a partir da feijoada, e não do feijão como de costume.

Um bom paulistano não resiste a um Caldinho de Feijão 1
Estrela da casa, o Caldinho de Feijão

A longa história do Varandinha é marcada por elaborar receitas da baixa gastronomia em sua melhor vertente. Sob o comando do casal Álvaro Calil Filho e Adriana Barbieri, a sua cozinha de afeto é caracterizada pelas receitas de familiares e amigos.

Bufês temáticos

Conhecido como uma das melhores cozinhas da região, os ares de botequim de sua varanda é “quintal” de um fiel público que valoriza o Varandinha pelo atendimento rápido, ambiente agradável e, é claro, pela saborosa e generosa cozinha.

Aberto todos os dias da semana, são os seus bufês temáticos que atraem um público exigente e que aprecia uma boa comida caseira: o Strogonoff de Mignon Suíno servido às 2ª feiras e o Picadinho de Alcatra na ponta da faca, acompanhado de tartar de banana e pasteis de carne, oferecidos no almoço das 3ªs;  às 4ªs feiras e aos sábados, a mais famosa feijoada da região; às 5ªs, o caprichado Bufê Árabe com pratos típicos e receitas da família; às 6ªs, dia do clássico Bacalhau em 3 versões tradicionais – ao Forno, à Brás e a Zé do Pipo – também é dia do Escondidinho de carne seca, além da imperdível e saborosíssima Rabada com agrião e polenta mole, especialidade do sogrão Vavá.

A equipe de cozinheiros liderada pela “Dona Edileusa”, cozinheira com 12 anos de casa, faz do Varandinha um “boteco refinado”.

O Varandinha fica na Praça Oswaldo Maurício Varella, 04, no Brooklin.

http://www.varandinha.com.br/

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here