Um novo estilo de bem receber e festejar. Oca Tupiniquim lança novo formato de festas de casamento

No projeto Oca Completa, festa sob medida, com tudo incluso, do décor ao bem-casado, custos diminuem 20% para os noivos

Do décor ao violino, das flores ao bem-casado. A Oca Tupiniquim, tradicional casa de eventos localizada na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, lança formato de festa de casamento completa, mas sob medida, chamado de Oca Completa.

Além da praticidade de reunir todas as soluções num só espaço, com toda a infraestrutura, o pacote funciona como uma espécie de coordenação da festa, uma consultoria e curadoria para os noivos.

Um novo estilo de bem receber e festejar

“A intenção é ajudar os noivos a planejar o evento do começo ao fim, com a personalidade deles, mas a preços especiais.

É um novo conceito de luxo: agregar valor. Um novo estilo de bem receber e festejar, que une, ao mesmo tempo, charme e simplicidade, bom gosto e qualidade”, explica Ângela Soares, sócia da Oca Tupiniquim.

Com esse novo formato, é possível fechar uma festa de casamento com um custo 20% abaixo do formato convencional da casa e o do mercado.

O pacote inclui tudo e com alguns dos melhores fornecedores do setor de casamentos: decoração (Filiz Flores), buffet (assinado pela chef Raphaela Homem de Melo, da Oca Tupiniquim), bolos e doces (com a pâtisserie Petite Fabrique), bem-casados (O Melhor Bem Casado) e música ao vivo para a cerimônia, com curadoria do músico Fabio Tagliaferri.

Um novo estilo de bem receber e festejar
Oca Tupiniquim lança o formato de festas de casamento Oca Completa, que inclui até violino, para facilitar a vida dos noivos. Crédito: Estúdio Elo.

A possibilidade de inclusão de sonorização ao vivo para cerimônia com um, dois ou três integrantes (entre músicos e cantores) é um dos grandes diferenciais do formato Oca Completa.

Violista, violinista, compositor, arranjador e produtor, Fabio Tagliaferri, coordenador musical da Oca no projeto, é autor de 2 CDs e parceiro musical de talentos da MPB como Chico Cesar, Danilo Caymmi, Luiz Tatit, Arnaldo Antunes.

Participou de festivais internacionais em Londres, Lisboa, Cadiz, New York, Dresden, México, Madrid, Costa Rica, dentre outros. A música faz toda a diferença numa festa.

O clima de oásis verde, em meio ao corre-corre do bairro da Vila Madalena, conquista quem procura um cenário romântico e bucólico para o casamento sem abrir mão da localização, da praticidade e da infraestrutura para eventos.

Com projeto arquitetônico de Carmela Vecchi e paisagismo da Movimento 90º, a Oca Tupiniquim reúne natureza, estilo clean e aconchego.

No jardim de entrada, há palmeiras imperiais, uma fonte, uma parede com tijolinhos aparentes, a chapelaria e mesas ao ar livre numa área aberta.

Mais adiante, um romântico sobrado, com janelões de vidro, um lounge, a pista de dança e um amplo bar.

Num terceiro ambiente, ao fundo, mais uma área verde com uma frondosa mangueira ladeada por um imponente jardim vertical com plantas tropicais como samambaias, costela-de-adão, alocásia, marantas, sob um teto de vidro.

Nessa área, nos casos de miniweddings e casamentos, normalmente é realizada a cerimônia civil.

Toda a área é coberta por uma estrutura fixa de vidro, que preserva a luz natural no espaço e possibilita a ocupação permanente do local, independentemente de sol ou de chuva.

Aliando sabor e estética, ingredientes e temperos brasileiros e técnicas internacionais, a jovem chef paulista Raphaela Homem de Melo comanda o Buffet da Oca.

No menu, destacam-se praticidade, estética e sofisticação. Dentre as criações brasileiríssimas propostas pela chef, estão clássicos de casamento como a vichyssoise (sopa francesa), mas feita com mandioca – patrimônio brasileiro – em vez de batata.

Um novo estilo de bem receber e festejar
Flores e décor com a cara dos noivos: opção de festa do formato Oca Completa. Crédito: Estúdio Elo.

Cada evento tem um menu personalizado. A apresentação é em sistema volante, com montagem de mesas, ilhas e finger foods servidos em cumbucas. 

Para iniciar, há, por exemplo, entradas delicadas como polenta com molho ao pesto e castanhas brasileiras; caldinho de abóbora com leite de coco, curry e gengibre ou o escondidinho de batata doce e cogumelos gratinados com queijo coalho.

Como pratos principais, um passeio por várias regiões do país, com o arroz de carreteiro com amêndoa torrada, banana-da-terra e azeite aromático; filhote (peixe típico da Amazônia) assado com creme de leite e castanhas e coco ou o bobó de camarão com arroz de coco, o prato preferido da chef. 

Para finalizar, sobremesas bem sensoriais, que trabalham com os opostos, quente com frio, crocante com creme, o doce com o cítrico, brasilidade com técnicas internacionais, especialmente a pâtisserie francesa.

Como exemplos, o arroz doce brûlée com chutney de manga e limão siciliano e as minicheesecakes bem brasileiras, nos sabores cupuaçu e paçoca, para agradar dos pequenos aos adultos.

Um novo estilo de bem receber e festejar
Um oásis verde e romântico, na Vila Madalena: perfeito para casamentos. Crédito: Juan Cogo.

A apresentação, além das louças e cerâmicas exclusivas, sempre traz um toque de personalidade ou algo lúdico, que possa remeter às iniciais dos noivos, ao tema da festa ou simplesmente brindar o amor.

Porções servidas em cumbuquinhas ou colheres. As polentinhas ou os doces podem vir, por exemplo, em formato de coração, para surpreender e encantar. Oca Completa, mas com cor, sabor e o estilo de cada noivo.

Um novo estilo de bem receber e festejar

Sobre a Oca Tupiniquim

Natureza e urbanidade, brasilidade e cosmopolitismo, rústico e chique, campo e cidade, harmonizando os opostos. 

Assim é a Oca Tupiniquim, casa de eventos na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Criada em 2007 pela empresária Ângela Soares (ex-proprietária do Casa Tupiniquim, um buffet infantil com temas do folclore brasileiro e pioneiro na cidade, e da casa de shows Tupi or Not Tupi), a proposta da Oca é resgatar a brasilidade no menu e décor e oferecer toda a infraestrutura para eventos sociais e corporativos.

Numa área de 500m2, a Oca reúne jardim de entrada com palmeiras imperiais, fonte, lounge, pista de dança, teto de vidro, amplo bar, sobrado com janelões românticos, espaço perfeito para um jantar mais formal, paredes de tijolinhos aparentes, uma frondosa mangueira e um surpreendente jardim vertical. 

Os noivos contam, ainda, com o serviço de buffet, com menu com toques brasileiros e técnicas internacionais assinado pela chef Raphaela Homem de Melo, coordenação da festa, mobiliário com design brasileiro, luz, som, DJ, gerador, entre outros tantos detalhes fundamentais para a realização do casamento dos sonhos.

Na área de eventos corporativos, destacam-se, no portfólio, clientes e marcas nacionais e internacionais de sucesso como Facebook, Unilever, Microsoft, Itaú, Natura, Nike.

Sabores brasileiros com técnicas internacionais, despojamento com sofisticação. 

Simplicidade dos povos originais, que inspiram o nome da casa, “oca” – habitação típica dos povos indígenas, feita com fibras naturais, madeira e folhas. 

Uma oca, mas contemporânea e hi-tech. Puras misturas.

Serviço – Casa de Eventos

Um novo estilo de bem receber e festejar

Oca Tupiniquim

www.ocatupiniquim.com.br

Rua Fradique Coutinho, 1379 – Vila Madalena
São Paulo – SP, CEP 05416-011
Telefone de reservas para eventos:  11 3031-7996 e 9 9939-8209
Email de eventos: [email protected]
Capacidade para eventos: 150 lugares sentados e 250 para eventos (serviço volante, em pé).
Possui área para fumantes (30 pessoas).Ar-condicionado em todos os ambientes, wi-fi, gerador, serviço de valet.
Instagram: @ocatupiniquim
Facebook: /Ocatupiniquim
Twitter: @ocatupiniquim
Site: www.ocatupiniquim.com.br
Aberto em 2007

Leia também Shopping Pátio Higienópolis completa 20 anos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here