Um tributo a Tim Maia homenageia o grande ídolo

A banda TRIBUTO A TIM MAIA é a pioneira no Brasil a homenagear um de seus maiores cantores.

0
280

Um tributo a Tim Maia

A banda TRIBUTO A TIM MAIA é a pioneira no Brasil a homenagear um de seus maiores cantores.

Fez sua primeira apresentação um mês após o falecimento de Tim, em abril de 1998. 

A banda resgata os grandes sucessos de Tim Maia, num show único e emocionante.

Formada por grandes músicos como TONHO CROCCO (vocal), CHICO PAIXÃO (guitarra), LEONARDO BOFF (teclado), FLÁVIO PASSOS (baixo), 

CHRISTIAN SANTOS (bateria) e reforçado pelos metais da The Killer Horn Sessions de Zé Luis Oliviera (sax,músico brasileiro eu tocou com Tim Maia, além de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cazuza), Kevin Batchelor (trompete, Steel Pulse, The Skatalites, NYC Ska Orchestra) e John Speck trombone), a banda se apresentou em outubro de 2017 no SOB’s em NYC, para uma casa lotada.

Um tributo a Tim Maia homenageia o grande ídolo

Em agosto de No dia 25 de agosto de 2018 a banda retorna ao SOBs, badalada Casa de Shows que agrega uma culinária impecável desde 1982, em Manhattan – NY  com excelente localização a 204 Varick St, New York, NY 10014, USA.

Após performace Um tributo a Tim Maia, a banda  estenderá sua tour americana para Boston e Washington.

Leia mais: Lulli Chiaro e cantora teen Bia Jordão em novo CD

Sobre Tim Maia

Sebastião Rodrigues “Tim” Maia (Rio de Janeiro28 de setembro de 1942 — Niterói15 de março de 1998), foi um cantorcompositormaestroprodutor musicalinstrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido como um dos maiores ícones da música no Brasil.

Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos.

Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, durante a juventude, conviveu com Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos.

Em 1957, fundou o grupo The Sputniks, no qual cantou junto a Roberto Carlos.

Em 1959, emigrou para os Estados Unidos, onde teve seus primeiros contatos com o soul, vindo a ser preso e deportado por roubo e porte de drogas.

Em 1970, gravou seu primeiro disco, intitulado Tim Maia, que, rapidamente, tornou-se um sucesso com músicas como “Azul da Cor do Mar” e “Primavera”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here