Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados

O bar e restaurante lança também novas sobremesas

Estreia dia 6 de maio

 Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 1Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 2

Prestes a completar a “maioridade” dos 18 anos, o Varandinha é conhecido na região do Brooklin pelo happy hour e pelos bufês temáticos que apresenta a cada dia da semana no almoço.

Suas mesas são disputadas em um ambiente aconchegante e informal, principalmente às quartas-feiras, dia da pedida mais paulistana, a Feijoada.

Fazendo parte da comemoração de tantos anos de sucesso, estreia aos sábados, à partir dia 6 de maio, seu Bufê de Feijoada, atendendo a demanda de famílias e clientes que pedem a clássica em clima descontraído e ao som (mecânico) de bossa nova, samba de raiz e chorinho.

Para abrir o apetite, a casa oferece 02 cachaças especiais desenvolvidas pela ESALQ, (Universidade da USP em Piracicaba, uma das mais importantes das Américas e grande colaboradora do agronegócio brasileiro) que conta com estudantes, doutores e pesquisadores para desenvolvimento de cachaças artesanais exclusivas, de altíssima qualidade e que raramente são encontradas nos estabelecimentos.  

Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 3Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 4Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 5

Famosa Feijoada do Varandinha das quartas-feiras estreia aos sábados com acompanhamentos impecáveis

Seguindo o conceito de oferecer o melhor da baixa gastronomia, a casa oferece a feijoada completa com: linguiça portuguesa, paio, costelinha suína, carne seca, lombo, além de pé e rabo.

Tudo combinado a acompanhamentos muito bem preparados pela experiente equipe: arroz, feijão, farofa, couve, bacon, bistequinha de porco, torresminho crocante, banana à milanesa, mandioca frita, laranja, pasteizinhos de carne e seu tradicional e saboroso caldinho de feijão.

O bufê à vontade aos sábados custará R$65 por pessoa, crianças até 5 anos não pagam e R$ 35 para crianças de 6 até 10 ano

Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 6Estrela da casa, o Caldinho de Feijão acompanha o clima de sábado

A estreia da Feijoada aos Sábados vem acompanhada de novidades nas caipirinhas da casa para a temporada especial outono/inverno. Esquentando o clima, um quarteto de sabores que levam pimentas de diferentes estilos levam os nomes: “Bem Brasil” para a caipirinha com Jabuticaba, Acerola, Cajá e Pimenta de Cheiro; “Tropicaliente” com Carambola, Kiwi e Limão Taiti com Pimenta Dedo de Moça; “Maria Biquinho” com Maracujá, Kiwi, Morango e Pimenta Biquinho e “Trililili” que tem a seleção de um trio de cítricos, o Limão Taiti, Limão Cravo, Lima da Pérsia com Pimenta Rosa.

Bem Brasil – Tropicaliente – Maria Biquinho – Trililili

Quarteto de Caipirinhas da Casa esquentam o clima com pimentas

Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 7

Além da estreia da feijoada aos sábados, o Varandinha inova as opções de sobremesas em seu cardápio. “Loucura de Mallow” leva calda de frutas vermelhas e marshmallow, ambos caseiros,  com uma camada de sorvete de creme e promete conquistar corações com seu sabor azedinho e refrescante. Outra novidade é a porção de Churros, que têm o diferencial de serem preparados no forno, servidos com doce de leite de Minas Gerais, apresentando uma versão mais leve e sem perder de crocância.

Loucura de Mallow – Churros assados com doce de leite

Varandinha estreia sua famosa feijoada aos sábados 8

Representando com maestria a cozinha brasileira, o Trio de Minas inclui a goiabada cascão mole artesanal, doce de leite cremoso e queijo Canastra. Como o nome já diz, todos de procedência mineira.

Trio de Minas ganha versão com Goiabada Artesanal e Queijo Canastra

O segredo do Varandinha é incrementar com mais leveza receitas da baixa gastronomia em sua melhor vertente. Sob o comando do casal Álvaro Calil Filho e Adriana Barbieri, a sua cozinha de afeto é caracterizada pelas receitas de família.

Bufês temáticos

Conhecido como uma das melhores cozinhas da região, os ares de botequim de sua varanda é “quintal” de um fiel público que valoriza o Varandinha pelo atendimento rápido, ambiente agradável e, é claro, pela saborosa e generosa cozinha.

Aberto todos os dias da semana, são os seus bufês temáticos que atraem um público exigente e que aprecia uma boa comida caseira: o Strogonoff de Mignon Suíno servido às 2ª feiras e o Picadinho de Alcatra na ponta da faca, acompanhado de tartar de banana e pasteis de carne, oferecidos no almoço das 3ªs;  às 4ªs feiras, a mais famosa feijoada da região; às 5ªs, o caprichado Bufê Árabe com pratos típicos e receitas da família; às 6ªs, dia do clássico Bacalhau em 3 versões tradicionais – ao Forno, à Brás e a Zé do Pipo – também é dia do Escondidinho de carne seca, além da imperdível e saborosíssima Rabada com agrião e polenta mole, especialidade do sogrão Vavá.

A equipe de cozinheiros liderada pela “Dona Edileusa”, cozinheira com 12 anos de casa, faz do Varandinha um “boteco refinado”.

O Varandinha fica na Praça Oswaldo Maurício Varella, 04, no Brooklin.

http://www.varandinha.com.br/

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here