Roberto Sales apoia CRA no combate à obrigatoriedade do registro de boletos bancários

Roberto Sales apoia CRA-RJ no combate à obrigatoriedade do registro de boletos bancários

O parlamentar colocou seu gabinete à disposição da instituição para possíveis alterações da legislação em benefício dos administradores

O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), que é também administrador de empresas, esteve na última sexta (1º), acompanhado do articulador político Márcio Rogério Soares, no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), onde foram recebidos pelo presidente da Instituição, Jorge Humberto Sampaio, e pelo superintendente, Leonardo Fuerth, para uma reunião na sede do Conselho, na Tijuca.

Na pauta, foram discutidas ações ligadas à Administração no estado, fomentação termo de cooperação entre os municípios e solicitação CRA-RJ itinerante para promover registro de administradores e serviços de apoio à carreira de administrador.

Foi pautado, ainda, as iniciativas provocadas pelo Sistema CFA-CRAs no combate da obrigatoriedade do registro de boletos bancários, medida imposta pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que irá alterar mudança no sistema de boletos. Com a nova medida, o banco irá cobrar não só pela emissão do boleto, mas também por outras taxas como alteração ou cancelamento do mesmo.

Para Roberto Sales, o sistema do Conselho Federal de Administração e os conselho regionais se portam de forma positiva no combate à obrigatoriedade dos boletos registrados. Na sua opinião, a medida irá prejudicar o consumidor e os conselhos profissionais, que em sua maioria, emite boleto bancário para cobrar as anuidades que são pagas pelas pessoas físicas e jurídicas neles registrados.

“A campanha realizada pelo sistema (CFA-CRAs), com certeza será fundamental para ampliar o debate e resolver essa questão. Estou aqui não como parlamentar, mas como cidadão para reagir a esse tipo de acontecimento, temos que combater essa medida”, defendeu Sales colocando seu o gabinete à disposição para alteração da legislação em benefício dos administradores.

Para o presidente da CRA-RJ, ter a visita do parlamentar no mês de aniversário da administração do Brasil, comemorado no dia 9 de setembro conforme Lei 4.769, é uma grande satisfação. “Foi um prazer poder conversar com o deputado sobre nossos projetos, intenções e objetivos voltados para a profissão. Obtivemos o compromisso dele como Administrador se unindo às nossas lutas no Rio de Janeiro, buscando junto ao presidente Wagner Siqueira, do Conselho Federal de Administração, formas de interagir e de ajudar na disseminação da nossa profissão em todo o Brasil”, expôs Jorge Humberto Sampaio.

 

Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Agência PRB Nacional