Roberto Sales solicita agência do INSS no município de Conceição de Macabu (RJ)

O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) encaminhou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a Indicação de nº 3916/17, solicitando a implementação de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ​ ​​no município de Conceição de Macabu no Estado do Rio de Janeiro.​

Segundo o parlamentar, apesar da expressiva população de aproximadamente 22 mil habitantes e poder aquisitivo baixo, até o momento o município não dispõe de Agência da Previdência Social, sendo que a unidade mais próxima fica em Macaé, localizada a 50 km de distância.

Pessoas que buscam atendimento aos relevantes benefícios da Seguridade Social, se veem obrigados a se submeterem a longas viagens para ter acesso a direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social. São mães de recém-nascidos, pessoas doentes e idosas”, destaca Sales.

O republicano destaca ainda que, a agência solicitada, atenderá também os municípios de Quissamã, Carapebus, Santa Maria Madalena e Trajano Moraes. “Conto com o apoio do ministro para que seja tomada as providências necessárias à instalação de Agência da Previdência Social no Município de Conceição de Macabu”, finaliza Roberto Sales.

 

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Sales

https://www.facebook.com/robertosalesoficial

https://instagram.com/deprobertosales

 https://twitter.com/deprobertosales