Violência em debate, guerra na Rocinha, RJ

0
478
Henrique Meirelles-deputada estadual Fatinha-na midia-uiara zagolin

Depois do fim de semana de guerra na Rocinha e da morte de mais PMS, será realizada nesta terça-feira, 19, em Brasília uma Audiência Pública para buscar soluções mais rápidas e eficazes contra a violência que toma conta do Rio de Janeiro. A audiência foi convocada pelo deputado Marcelo Matos (PHS-RJ).

 

Sobre a Deputada Estadual, Fatinha

Fátima Pereira, a Fatinha, possui uma trajetória de vida marcada pela superação. Ela é filha adotiva do ajudante de pedreiro Olavo Pereira e da lavadeira Sebastiana Maria Pereira, pelos quais, embora já falecidos, Fatinha atribui grande admiração e reconhecimento, principalmente, por sua mãe, que foi seu maior exemplo de vida. Sempre determinada, Fatinha ganhou uma bolsa de estudos e se formou em jornalismo.

Nascida em Duque de Caxias,  é uma mulher de atitude e possui uma personalidade marcante, pautada na defesa dos direitos e condições melhores de vida para a população. Sempre solidária,  é responsável por gestos e atitudes memoráveis, o que lhe rendeu sua projeção política.

No parlamento, é recordista na criação de projetos de lei e indicações de obras e serviços nos bairros. Entre suas inúmeras atuações, destacam-se: a criação do programa de prevenção ao uso do crack e outras drogas, Crack Não! O Barato é Viver, que conta com distribuição de cartilhas e exibição de vídeo. A ação, inclusive repercutiu como referência em outros estados do Brasil.

Também, é autora de projetos de lei, que obriga hospitais da rede pública e privada a notificarem atos de violência contra idosos, crianças, adolescentes e mulheres; instituiu o Programa Parceiro da Vida Saudável na Terceira Idade para ampliar o atendimento médico a idosos carentes na rede privada; criou o Sistema de Ciclovias nos bairros; o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos,  impossibilitados de se locomover; a obrigatoriedade de lojas de departamento e de rede cederem banheiros aos seus clientes e a implantação de serviço de coleta seletiva em eventos, com público superior a mil pessoas.

Casada com o administrador de empresas e fotógrafo, Carlos Felinto, é mãe de três filhos além de netos.

Nome: Maria de Fatima Pereira de Oliveira
Idade: 55 anos (11/05/1962)
Naturalidade: RJ – Duque de Caxias
Estado Civil: Casada
Ocupação: Vereadora
Escolaridade: Superior completo

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here