JAPAN HOUSE SÃO PAULO MARCA PRESENÇA NA VIRADA CULTURAL 2019 COM EXIBIÇÃO DE ANIMES E MÚSICA

Japan House São Paulo integra a programação oficial da Virada Cultural 2019, evento que acontece nos dias 18 e 19 de maio com 24 horas de programação cultural gratuita por toda a cidade de São Paulo.

Para a ocasião, o centro cultural japonês estará aberto com horário especial no sábado, das 10h às 00h, e no domingo horário normal, das 10h às 18h, com exibição de animes e apresentações do pianista e compositor Fábio Caramuru.

No sábado, dia 18 de maio, acontece em parceria com a Fundação Japão a Exibição de Animes, que contará com duas sessões de filmes do diretor japonês Mamoru Hosoda, envolvido nos projetos de Dragon Ball, Digimon e Sailor Moon.

A primeira será às 19h, com o anime “A Garota que conquistou o Tempo” (2006), filme sobre uma estudante que descobre como viajar no tempo e, a partir disso, tenta alterar os fatos do presente.

A segunda às 21h, exibirá “Guerras de Verão”(2009), sobre as desventuras de um jovem gênio da matemática que acidentalmente ajuda um hacker a destruir o mundo virtual e a ameaçar a realidade.

No dia 19 de maio, será a vez do compositor e pianista Fábio Caramuru se apresentar com o projeto “EcoMúsica“, em que o artista dialoga com os sons de diversos pássaros da fauna japonesa e, a partir desses sons, desenvolve composições inéditas.

O concerto é uma iniciativa pioneira que Caramuru vem desenvolvendo na área há alguns anos, unindo música e meio ambiente nativo de aves de todo o mundo. Em dois horários, às 11h e às 16h.

Além das atrações especiais para a data, o centro cultural apresenta, no segundo andar, a exposição JAPÃO 47 ARTESÃOS, sobre o fazer manual contemporâneo da Japão por meio de objetos das 47 províncias que compõem o país.

Exclusivamente no sábado (18) da Virada Cultura, serão realizadas visitas-guiadas às 11h, 14h30, 18h, 19h30, 21h e 22h.

No domingo, as visitas acontecerão às 11h e 14h30. A instituição traz ainda a mostra “7 mestres do Design Gráfico”, em parceria com a Fundação Japão, no andar térreo.

Outra opção para quem visita o espaço é o recém-inaugurado restaurante Aizomê, sob comando da chef Telma Shiraishi, que terá horário especial no sábado (18), das 12h às 22.

A partir das 18h, será oferecido um menu exclusivo contemplando somente o lanche Katsu Sando e sobremesas japonesas.

No domingo, o horário será das 12h às 18h, com cardápio normal.Japan House São Paulo – Crédito Rogério Cassimiro.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here