Vocalista JAZZMEIA HORN chega a São Paulo. Indicada ao Grammy de “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, a jovem vocalista Jazzmeia Horn, grande estrela do jazz mundial na atualidade, chega ao Brasil para finalmente mostrar seu talento ímpar.

A artista confirmou apresentação de estreia no País, no próximo dia 10 de outubro, às 21h, no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo.

Os ingressos custam a partir de R$ 25,00 (valor promocional) e continuam à venda em uhuu.com. Mais informações no serviço abaixo.

Jazzmeia é uma digna sucessora de nomes como Sarah Vaughan, Abbey Lincoln e Betty Carter.

O sucesso bateu em sua porta, quando venceu o Concurso Internacional Thelonius Monk em 2015 e o Concurso Internacional Sarah Vaughan, em 2013.

De lá para cá, sua carreira cresceu, agregou maturidade vocal à sua arte e uma confiança que fazem dela um fenômeno raro no cenário do jazz.

Com o apoio da família, a cantora natural de Dallas mudou-se para Nova York em 2009, em busca da vida cultural, da tradição jazzística da cidade e logo foi considerada como um diamante.

Lá levou quatro anos aperfeiçoando sua arte e se entrosando com músicos dos mais prestigiados do gênero, alguns dos quais integram hoje seu conjunto.

Vocalista JAZZMEIA HORN chega a São Paulo

Debut Álbum

O debut álbum “A Social Call” foi lançado pelo selo Prestige, da Concord, foi um sucesso absoluto de público e crítica e valeu a Jazzmeia Horn sua primeira indicação para o Prêmio Grammy na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz”.

Com sua mensagem inspirada, vocais fluidos e interpretações lapidares, A Social Call traz tudo o que se pode esperar de uma vocalista brilhante e absoluta no controle de seus recursos vocais.

Não muito depois, quando ela começou a atuar como vocalista dos músicos Winard Harper, Junior Mance, Billy Harper, Lincoln Center Alumni Vincent Gardner, Delfeayo Marsalis, Mike LeDonne, Peter Bernstein, Johnny O’Neal, Vincent Herring, Kirk Lightsey, Frank Wess e Ellis Marsalis.

Festivais

Vocalista JAZZMEIA HORN chega a São Paulo

O Jazzmeia começou então a aparecer em festivais de jazz famosos do mundo e em clubes de jazz lendários.

Clubes como Lenox Lounge, Bill’s Place, The Apollo, The Blue Note, Dizzy’s Jazz Club Coca­Cola, Minton’s, The Jazz Standard, Smalls Jazz Club, Zinc, Jazz Gallery, Birdland e The New Jersey Performing Arts Center.

Prêmios

Seus prêmios incluem:

  • Downbeat Student Music Award Recipient 2008 e 2009,
  • Best Vocal Jazz Soloist Winner 2010,
  • The 2013 Betty Carter Jazz Ahead Program no The Kennedy Center­Washington D.C.,
  • Prêmio Revelação no 2012 Sarah Vaughan International Vocal Jazz Competition,
  • finalista do Mid­Atlantic Jazz Vocal Competition 2014,
  • 16th Annual Central Brooklyn Jazz Consortium’s Young Lioness Award
  • e indicada ao Grammy 2018 como Melhor Álbum Vocal de Jazz.

JAZZMEIA HORN

10 de outubro de 2019

Quinta-feira, às 21 horas

Teatro Bradesco 

Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo  – Perdizes – São Paulo, Capital

www.teatrobradesco.com.br

Duração: 90 minutos

Classificação etária: LIVRE

Leia também “Conto de Casa” para crianças de qualquer idade

Artigo anteriorSIMONE E SIMARIA LANÇAM “O QUE É O QUE É?”
Proximo artigoAtenção: Como saber se uma criança foi abusada?
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here