Wi-Fi disponível nas estações de trem Brás e Tatuapé

O sinal acaba de ficar disponível nas estações Brás e Tatuapé. As estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí já estão com o serviço em funcionamento

0
505

Linktel disponibiliza Wi-Fi nas estações de trem Brás e Tatuapé da CPTM

Serviço será testado por um ano e é gratuito

Uma das principais operadoras de telecomunicação do país, a Linktel, iniciou testes de Wi-Fi gratuito para os usuários da CPTM.

O sinal está disponível nas estações Brás e Tatuapé e Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí já estão com o serviço em funcionamento.

Ao longo do ano, o Wi-Fi será implantado também em outras estações.

O sinal conta com velocidade mínima de 10Mbps capaz em atender até milhares de passageiros simultaneamente.

Para utilizar pela primeira vez, o passageiro tem que realizar um cadastro. Posteriormente, utiliza a Internet gratuitamente por até 15 minutos nas estações.

Os testes terão duração de um ano e possibilitam a CPTM elaborar edital para licitar a contratação do serviço de forma definitiva para todas as estações.

“Estamos muito satisfeitos com esse fornecimento. Nossa empresa está pronta para oferecer uma conexão de qualidade aos usuários da CPTM.

Estamos democratizando o acesso à Internet”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A Linktel tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para grandes demandas.

Como case de sucesso, a empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Na qual contribuiu para a conectividade de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e os aeroportos Galeão e Santos Dumont.

Wi-Fi disponível nas estações de trem Brás e Tatuapé

Sobre a Linktel

É uma operadora fundada para oferecer soluções globais em telecomunicações com presença internacional, a partir da oferta de soluções rápidas e seguras.

A empresa é filiada a entidades internacionais do segmento como Wi-Fi Alliance, WiMax Forum e WBA – Wireless Broadband Alliance.

A companhia possui acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, Cablevision (Argentina) e Skype.

O que que permitem que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para conversar  por voz e chat, além de enviar arquivos. Wi-Fi disponível nas estações de trem Brás e Tatuapé

A Linktel é autorizada pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional.

Na modalidade Comunicação Multimídia, oferecendo aos seus clientes todas as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo.

Em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet.

Leia também: 8ª Edição do Fashion Meeting no Museu da Imagem e do…

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here