X Congresso Internacional Six Sigma Brasil

O X Congresso Internacional Six Sigma Brasil trouxe uma pluralidade de temas distintos. Diversidade que atraiu um público diversificado, com perfil de tomadores de decisão

0
50
namidia-foto divulgação

X Congresso Internacional Six Sigma Brasil

O X Congresso Internacional Six Sigma Brasil trouxe uma pluralidade de temas distintos

Diversidade que atraiu um público diversificado, com perfil de tomadores de decisão

A décima edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil apresentou as melhores tendências e práticas de mercado relacionadas à gestão.

Realizada em 16 e 17/maio, no World Trade Center, em São Paulo, a edição de 2018 contou com 40 palestrantes e reuniu 800 participantes.

Considerada top em comparação com as edições anteriores, por ter palestras de elevado nível técnico, boa infraestrutura e localização privilegiada.

A pluralidade de assuntos chamou atenção e atraiu um público diversificado, em sua maioria composto por profissionais tomadores de decisão.

“Os temas foram variados, mas em sua totalidade compuseram um valioso compêndio de conhecimentos”, discorre Clóvis Bergamo Filho, CEO da Six Sigma Brasil.

“Analisada em todo o seu conjunto, a programação resultou em uma bela obra”, ressalta.

O perfil dos congressistas é o das pessoas responsáveis pelos processos de compliance dentro das organizações.

“Eles são os principais impulsores para a geração de resultados da corporação”, complementa Clóvis.

Esse perfil de congressistas é relevante, porque as empresas estão cada vez mais focadas nos resultados dos negócios e na compreensão das reais necessidades dos clientes.

Com os avanços acelerados do setor industrial, o conhecimento se tornou um dos fatores mais relevantes, estimulando um ambiente organizacional cada vez mais colaborativo.

Hoje algumas indústrias já entendem essa necessidade, compartilhando máquinas ociosas para outras empresas utilizar.

Presidente do Santander é homenageado

Durante o Congresso, foi feita uma homenagem ao presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, em reconhecimento ao seu competente trabalho de gestão.

Rial tem vivência acadêmica relevante, além de experiência prática em diversas instituições financeiras no Brasil e no exterior.

“Neste momento, estamos diante da maior transformação digital da história da humanidade.

Ou as pessoas se adaptam rapidamente, ou serão engolidas por essa evolução”, acredita Rial.

“Por isso o contraditório é fundamental para a evolução, e a capacidade de administrar as diferenças pode transformar uma empresa”, assinala.

X Congresso Internacional Six Sigma Brasil Palestras foram focadas em resultado e excelência

Na edição de 2018, o congresso brindou dez anos de parceria com as quatro empresas patrocinadoras:

  • Seta Desenvolvimento Gerencial, Setec Consulting Group, Minitab Inc. e Ótima Estratégia e Gestão.

O principal motivo da solidez dessa parceria é a maciça presença de pessoas tomadoras de decisão que o congresso atrai, entre algumas das maiores empresas do Brasil.

Alberto Pezeiro, fundador da Seta Desenvolvimento Gerencial, conseguiu transmitir aos participantes a noção exata sobre o perfil dos profissionais do futuro.

Em sua palestra,  ele mostrou o que de fato as organizações esperam das pessoas no que tange a excelência operacional e gerenciamento de projetos.

“O perfil das pessoas tem passado por diversas transformações nas empresas, e isso precisa ser levado em consideração para não haver incompatibilidade.

Aqui estão futuros líderes de grandes organizações nos próximos anos”, diz Pezeiro.

Osmar Codo, gerente regional de vendas Brasil da Minitab Inc., proferiu uma palestra onde mostrou uma inovação para o processo de melhoria contínua e qualidade nas empresas.

De acordo com ele, os temas tratados no congresso estão totalmente relacionados aos objetivos e atuação da Minitab.

“O Brasil é um mercado em ascensão, que tem atraído bastante os interesses da empresa, e o congresso possibilita um contato estreito com os clientes.

Os organizadores estão de parabéns”, elogia.

Excelência operacional em foco

Outro patrocinador, José Goldfreind, sócio-diretor da Setec Consulting Group, fez a palestra ‘Soluções Ágeis e Inovadoras para Programas de Excelência Operacional’.

A palestra pôde contribuir com um aporte de conhecimentos para a comunidade empresarial, ajudando na solução de dificuldades hoje tão peculiares aos processos de gestão.

“O mundo corporativo está permanentemente focado em resultados, numa síntese de rapidez, eficiência, inovação e comprometimento.

A excelência operacional precisa entender essa dinâmica e transformar informação em resultado”, conjectura.

Luis Oliveira, diretor executivo da Ótima Estratégia e Gestão, falou no congresso sobre Hoshin Kanri – desdobramento de metas através do A3.

Esse tema é intrínseco à gestão estratégica e excelência operacional, já que atualmente as empresas buscam numa ação sistêmica várias ferramentas que integrem esses aspectos.

Na verdade, Oliveira prefere agrupá-las e chamá-las de modelos de excelência de gestão, que estimula excelência operacional e aplicação de várias ferramentas nas empresas.

Ele mostrou uma visão sistêmica e sinérgica de diferentes modelos, a começar pela gestão do negócio, que as empresas buscam através de planejamento estratégico.

Em seguida, a gestão de melhoria de cadeias de valor ajuda a tornar essas cadeias mais enxutas e ágeis, entregando mais valor ao cliente.

Por fim, ele cita que a boa gestão dos processos promove melhorias em âmbito de processo que sustentam a cadeia de valor como a questão estratégica.

Mais informações: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2018

Contato para informações referente o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019: [email protected]

Leia também: Six Sigma Brasil oferece condição especial para empresas e pessoas físicas que queiram participar…

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here